quarta-feira, 26 de março de 2008

How soon is now






Ontem lembrei-me destas duas. Lembrei-me que, na altura que "rebentaram", ainda não tinha bem noção que poderia ser, ou não, lésbica. Lembro-me de ficar muito preocupada com a possibilidade de o ser porque ficava animadíssima a vê-las e a ouvi-las. Entretanto passou-me. Agora que revisitei os vídeos e algumas fotografias das ditas, apercebi-me que era mesmo um bichinho suburbano naquela altura, que ficava num misto de choque e, à falta de melhor termo, êxtase a ver as miúdas a darem uns xoxinhos incipientes, daqueles que damos à melhor amiga. De qualquer maneira, e apesar de, posteriormente ao sucesso que tiveram, se ter descoberto que afinal não eram lésbicas coisa nenhuma e era tudo uma estratégia comercial, fico contente que tenham aparecido. Pensando em retrospectiva, antes delas pouco se falava da homossexualidade feminina. A partir dos mexericos que levantaram, de certo modo, cativaram a atenção de adolescentes e adultos e, com certeza, tiraram algumas miúdas do armário. Por isso, ainda bem. E a música até fica no ouvido, dá para bater com o pé na parede.

Sem comentários: